O Senhor é a minha cura!

Publicado por orepelapolicia em


O câncer foi um marco em minha vida.

Sou Capelão Evangelista Gerson Ragonha, membro do Corpo de Capelania Evangélica PMs de Cristo. Fui diagnosticado com um tumor (câncer) e me apavorei. Esse diagnóstico abalou minhas estruturas.

Chegando ao Hospital da Polícia Militar de São Paulo (HPM), depois de falar com o médico descobri que era um dos piores cenários. O câncer não tinha se disseminado, “pois creio que Deus o neutralizou”, porém já sabia que era maligno e agressivo, como descobrimos depois de algum tempo, pois se trata de uma patologia silenciosa.

Pude perceber alterações alguns dias anteriores à consulta médica. Após a consulta o médico marcou uma bateria de exames que foram realizadas em vinte dias e depois foi realizada a cirurgia para retirada do tumor.

Eu confesso que tinha muito medo de perder minha família, que amo demais, e a família foi essencial na minha superação e recuperação. Mas com todo auxílio familiar e de policiais militares, me apeguei ao Senhor Nosso Deus, e minha humilde oração foi, dia após
dia, “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Marcos 10:47.


A parte mais complicada foi o pós-cirurgia, pois sentia muita dor na região da cirurgia. Posteriormente fui encaminhado para realizar as seções de radioterapia, mais uma luta para ser vencida, mas minha oração continuava sendo a mesma, “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”.

Neste período de adversidade, ansiedade, preocupações, Deus estava moldando minha vida, para Louvor, Glória e Honra ao Nome Santo e Bendito de Jesus Cristo. Foi um tempo de muitas e muitas reflexões… um tempo do agir de Deus em minha vida, no meu caráter espiritual, cristão, emocional e como enxergar na ótica de Deus o amor ao próximo (enfermo e necessitado), Mateus 25:34-36. Deus mostrou para mim a sua Obra Salvadora e Misericordiosa que está em Cristo Jesus Nosso Salvador, pois não vivemos de aparência, mas de autenticidade cristã.

“Esta foi uma experiência para eu ver Deus num contexto real, por isso quero que as pessoas acreditem por si mesmas, não apenas no que elas ouvem, mas procurar ter uma experiência com Deus por conta própria”.


“Acredito que o maior milagre que recebi não foi a cura do câncer, mas a cura do meu coração”. Por este e outros motivos, dou Graças a Deus pelos seus benefícios a mim concedidos, pela dádiva do livramento e Salvação.


Jesus curou leprosos, paralíticos, cegos, surdos, epiléticos, pessoas com hemorragias e até ressuscitou mortos. Conforme a Bíblia, em nome de Jesus Cristo outros tantos fizeram milagres, como Paulo e também Pedro, que com o apóstolo João fizeram com que um coxo andasse (Atos 3:10). Em Mateus 4:23 está descrito que Jesus “percorria toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo”.


DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO. AMÉM !

Categorias: Testemunhos

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *