Preocupado?

Publicado por orepelapolicia em

  “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade (preocupação), porque Ele tem cuidado de vocês.” I Pedro 5:7

A carreira de policial é uma das mais estressantes e desgastantes, muitos costumam ser frequentemente afetados emocionalmente e, se os problemas não forem cuidados devidamente, eles podem gerar inúmeros prejuízos para sua vida profissional, pessoal e social.

A frequente exposição ao perigo e vivenciar situações de risco faz parte da rotina de trabalho desses profissionais, o que os obriga a ficarem sempre alertas e vigilantes, gerando grande tensão e expectativa.

O nível de adrenalina nesses agentes também é muito alto, pois o trabalho requer muita ação e eles precisam estar sempre prontos. Ansiedade é uma preocupação geralmente exagerada com relação a algo que pode vir a acontecer no futuro.

O texto nos convida a entender que a preocupação é desnecessária, que não precisamos carregar fardos pesados, pois Cristo se dispôs a leva-los para nós.

Quando entregamos a Deus o que nos tem causado ansiedade, passamos a desfrutar de um sentimento de paz e tranquilidade surpreendente, porque sabemos que tudo está depositado nas melhores mãos.

Tudo está sob o controle do Senhor de todo o universo, que tem cuidado de nós. Como lançar as suas preocupações em Deus hoje mesmo? Ore, falando para Ele todos os assuntos que te tem preocupado, peça que Ele o direcione e oriente. Entrega tudo sem reservas e deixe realmente aos Seus cuidados, porque Ele tem cuidado de você.

Confie que o Senhor vai continuar cuidando de todas as circunstâncias da sua vida.

Mensagem enviada pelo: Capelão Voluntário PMs de Cristo Pr. Osvaldo Chiquitelli

Categorias: Mensagens

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *